quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DIÁRIO DE BORDO

Por: Liliane Thais e Raul Winchester.



MIDWAY, ponto de encontro do grupo para a realização da visita ao IDEMA e CAERN.

Às 11h, fizemos uma breve revisão dos conteúdos a serem pesquisados, já que ligar para o IDEMA não adianta, pois todas as nossas tentativas foram frustradas. Então, resolvemos ir logo de uma vez a sua sede. Começamos nosso percurso ao meio dia. Ao chegar ao nosso destino fomos bem recebidos. Esclarecemos o nosso objetivo com o IDEMA. Falamos sobre o projeto interdisciplinar intitulado Comunicação Alternativa, e que tem como preceito estudar a Zona de Proteção Ambiental 8, Estuário Rio Potengi. “Necessitamos de um relatório que vise a área do estuário rio potengi, especialmente na Zona Norte, sendo que as informações requeridas sejam do período de 2008 a 2011” disse Liliane Thais.

O IDEMA nos relatou que não poderia nos fornecer a informação de imediato, pois necessitava de um oficio prévio sobre o que gostaríamos de obter, que contenha os objetivos em geral do próprio projeto. Ficamos um pouco surpreendidos, sendo que não haveria em nenhum lugar avisos referentes a essa solicitação prévia.

Foto: Raul Winchester
Saindo do IDEMA, seguimos o nosso percurso, e fomos para a CAERN. Já na recepção, nos direcionaram ao setor de Assessoria de Comunicação. O Edwin Carvalho, assessor de comunicação, perguntou-nos o que desejávamos saber. Após um breve esclarecimento do projeto, perguntamos o que CAERN faz para preservar o ambiente Manguezal da Zona Norte, o rio potengi, e o que estão fazendo para a melhoria do sistema de esgoto da requerida zona. Carvalho forneceu-nos informação com detalhes sobre a atuação da CAERN nessa área, os projetos que estão direcionados como a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do Baldo, que tratará dos 21 bairros que despejam seu esgoto no Rio Potengi sem nenhum tratamento. Carvalho foi bem educado e nos cedeu toda a informação que possuía. Deixou bem claro que agente poderia voltar, caso necessitasse de maiores informações.

Realmente fomos muito bem recebidos lá, ao contrário do IDEMA. Será que este tem algo a esconder? Por isso tanta burocracia?


Para maiores informações sobre o nosso projeto, entre em contato pelo osso Twitter @O_Ecopotengi
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários